terça-feira, 20 de abril de 2010

Ah, fins de semana!


Todo mundo tem um dia da semana preferido, isso é mais do que um fato. E as pessoas preferem o tal dia porque, na minha teoria, elas são aquele dia! Acompanhem.
Tem gente segunda-feira, que já acorda com cara de quem comeu e não gostou – ou de quem bebeu e ressacou. Aquele jeito de que tudo não tem muita graça, e a vida é uma dor de cabeça. Dor de cabeça que engov nenhum dá jeito! Vive enjoado, e preferia, todo dia, que o dia não tivesse nem sequer começado!
E as terças? Terças-feiras são pessoas um tanto quanto conformadas. Afinal, a semana já começou mesmo, e a segunda já passou... o que resta é continuar a rotina. O que se pode fazer? Levar, né?! As terças não são de todo ruins, isso é bem verdade. Bom, pelo menos são melhores que as segundas.
Existe também aquele tipo de pessoa em cima do muro, que ainda não decidiu se tá feliz porque já tá no meio da semana, ou se tá triste – porque ainda tá no meio da semana. Gente um tanto quanto indecisa, e às vezes até sem atitude. Sem brilho. Enfim, são as quartas-feiras de sempre!
Mas o negócio começa a mudar de figura com as quintas-feiras, com certeza. As quintas são cheias de esperança, com um certo frio na barriga e um desejo de não se sabe bem ainda o que. O que importa, é que o sentimento começa a melhorar nas quintas!
Felizes mesmo são as sextas, é claro. Afinal, sexta é o primeiro dia do final de semana! E quem não ama os finais de semana? As sextas começam absurdamente ansiosas, e vão ficando cada vez mais empolgadas. São a pura vontade. Vigor em vinte e quatro horas!
Os sábados também são ótimos! Ah, e como são... tá certo que às vezes eles começam meio doloridos – culpa do vigor excessivo das sextas! Mas isso não é grande problema, não. Conforme os minutos passam, a alegria da liberdade vai invadindo cada sábado. Os sábados são, essencialmente, noturnos. Num sábado à noite tudo pode acontecer, inclusive nada – e mesmo assim, pode ser o melhor dia da sua vida.
Mas eu gosto mesmo, de verdade, é dos domingos! Os domingos são bipolares, meus amigos... são a paz e a guerra. Turbulentos e calmos. Mas sempre bons, do seu jeito particular. Domingo não é dia de parar na frente da tevê! Domingo é pra sair, é pra ver. É pra viver! Sem sequer se preocupar com o dia seguinte. Porque não há motivos pra estragar o seu domingo, lembrando que o dia seguinte é uma famigerada segunda-feira.
E tudo recomeça.
Qual seu dia? Que dia é você?

~ Texto feito em homenagem ao sábado maravilhoso que eu tive, e tema à pedido da @marianavill ~

4 comentários:

  1. Eu sou a segunda-feira.

    Chata, rabugenta, mas que vê certa esperança no trabalho para ocupar a mente ociosa. heuehuehuehue.

    ResponderExcluir
  2. Mano, muito 10! Acho que sou a quinta-feira. Um frio na barriga que não se sabe o que. Pela semana em que trabalhei muito e vejo os resultados do meu trabalho, ou pelo final de semana que já está batendo na porta e reservando sempre grandes surpresas.

    ResponderExcluir
  3. Meu dia preferido é a quinta, não sei porque, mas sempre foi assim. Portanto acho que sou bem parecida com a própria, cheia de esperanças pelo fim de semana e o que me aguarda. Adorei o texto, ótima idéia essa da @marianavill. ;)

    Beijos, Caixotinho.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o texto!! Eu acho que sou um pouquinho de cada dia.. Mas o meu dia preferido.. definitivamente é sábado! E, como vc sabe, os meus dias começam num por do sol, e terminam no outro.. então.. desde "sexta" de noite, eu já to feliz! hehehehhehe!
    Beijos cacaueto...

    ResponderExcluir