quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pensamentos soltos: swell humano


A noite vai passando, e a cada minuto que adentra na madrugada, uma avalanche de pensamentos vagos me inunda a cabeça. São ondas perfeitas e freqüentes... mas que me acometem de diferentes maneiras, cada uma. São como pessoas novas que chegam em nossas vidas, assim, sem muito aviso, e te tiram a base. Te jogam no chão. Te levam ao céu. Te mostram o mundo. Ou tornam-se o seu Universo.
Cada pensamento é assim, como uma pessoa... alguns são intensos, revoltos, ardentes. São mares em tempestade, ondas que surfista nenhum encararia – pelo menos em sã consciência. Outros são calmos e tranqüilos. Paz e harmonia. Um lago num coração. Nem sequer uma marola.
Creio que a maioria das pessoas precisa mesmo é de pensamentos – e pessoas – lagos. Digo, aquelas pessoas que te trazem a paz. Altercações, nunca terás com elas... todos precisam dessa calmaria, dessa brisa solta, leve e contínua. Relaxante.
O problema – e eu digo o “grande” problema – é que por mais que seja esse o tipo de pessoas de que nós precisamos, não é esse o que queremos. Afinal, quem aqui quer paz? Sinceramente. Ninguém, e isso é um fato da natureza humana... Os que nos atraem são aqueles pensamentos revoltos, ondas gigantescas, maremotos verdadeiros. Tsunamis mortíferas. São os pensamentos e as pessoas mais turbulentos os que mais nos prendem a atenção, os apimentados. É o tão falado “tempero”.
E o que se conclui depois disso tudo? Nada. Ou melhor, uma coisa: nascemos justamente pra errar. Porque todo mundo tem aquele ideal, de viver em tranqüilidade, na paz. Mas ninguém – e eu digo, categoricamente, ninguém – segue à risca esse preceito. O segredo é equilibrar, meus caros! Não se deixe afogar no seu mar turbulento, e nem se deixe acomodar pela brisa de sempre. Coragem pra surfar nessas ondas loucas, mas com serenidade, pra saber aproveitar o vento sentado na beira da praia... Seja feliz com o que tem. Tenha tudo que puder. Possa tudo o que quiser! Esse é o recado.

2 comentários:

  1. Você disse muito bem. O segredo é equilibrar. Encontrar alguém que possa te levar de um mar em fúria, para um lago pacato. E fazer da sua vida monótona, um turbilhão magnífico de aventuras.. E quando encontrar, ancorar com todas as forças p/ nenhuma maré levar embora..;)

    ResponderExcluir
  2. 1. sempre disse que tu escreve bem pra porra!
    2. é exatamente isso que todo mundo precisa, sem mais nem menos... embora a gente, às vezes, acaba tendo muito só de um ou de outro. Por pura falta de sorte ne merdinha ^^
    3. o nome do blog tá foda! xD

    ps. em três comentarios eu consegui usar palavras feias, que merda. po, agora são 4 palavras. ¬¬

    ResponderExcluir