segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os sóis


O sol sempre me encantou. E com tal intensidade, e sempre, e tanto, que às vezes é difícil de expressar o porquê dessa fascinação. É como um certo tipo de pessoas – pessoas demais especiais, únicas em todas as formas de ser.
O sol te envolve, te trás uma calma, que vem abraçada num mormaço leve de brisa baforada – quase um sopro, daqueles bem na nuca, que te arrepiam até os pêlos da alma. Te fazem sentir leve e um tanto úmido, mas satisfeito.
As pessoas-sol são exatamente assim: aquele tipo raro que te faz sentir bem, sem um motivo específico. Ou por alguma coisa bem exclusiva. É, o negócio é antagônico, sim... mas calma. Explico. Sabe quando a gente acorda, num dia não absurdamente quente, mas confortável, com o céu bem azul e o sol brilhando lá do alto? E a gente sente até os ossos se confortarem naquele cobertor invisível que te segue o dia todo? Pois é... é exatamente essa sensação que algumas pessoas conseguem nos provocar, mesmo sem fazer nada intencional.
Um sorriso meio entreaberto, talvez até meio despercebido. Um olhar calmo e semicerrado, com o cenho relaxado, e aquele brilho nas íris. O cheiro leve de morango nos cabelos, meio misturado com o cheiro do perfume e do suor – ah, o suor... cheiro de gente, o melhor aroma: não muito forte, mas no ponto ideal de chegar a sentir até feromônios no ar.
É exatamente esse tipo de pessoas que a gente quer sempre ter por perto nos dias em que a nossa alma tá chuvosa, ou coberta pela neblina. É esse o tipo de pessoa que a gente precisa ter por perto quando o teu corpo tá em tempestade – a ponto de explodir em raios.
Os sóis tem o poder de acalmar. Aconchegar. Agasalhar. Embrulhar. Acalantar. Embriagar.
Tenha sempre o seu sol perto... e se ainda não tiver achado um, eu sinto muito, mas o meu eu não empresto!

~Pra alguém que, com certeza, é um sol~

3 comentários:

  1. Nada melhor que aquele sol bem aconchegante, não? Neste texto te superaste na lindeza do mundo, muito fofis. Mas ainda espero a postagem daquela outra ideia. ;)

    ResponderExcluir
  2. huum conheços esses textos caio santos!
    ahahah
    ta lindo, lindo!
    queria ser uma pessoa sol, mas sol me lembra bronzeado e isso me dá arrepios.

    eee

    ResponderExcluir