segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pensamentos soltos: tubos de solidão


Solidão. É, todo mundo já falou sobre solidão. É um tema batido, e eu tenho conhecimento disso... mas quem disse que isso importa?! São os dois maiores temas: amor e solidão.
Eu, como não tenho amor, falo da minha solidão. Assumo que não é uma solidão convencional, de fato. Minha solidão é bem particular, é minha. Só minha. Ficar só sem estar sozinho é bem difícil? Nem tanto. Pensem bem, com certeza vocês também já se sentiram sozinhos no meio daquela multidão. Querendo estar em algum outro lugar, com uma única pessoa, que te faria esquecer completamente do tempo, das conseqüências, dos motivos.
A solidão é um estado de espírito que te deixa bem racional. Repare: você sempre é mais frio, calculista e menos emocional. Às vezes até insensível – e isso até pode ser bom, em alguns casos extremos de romantismo agudo.
É, romantismo às vezes pode ser um defeito, mas isso é um outro assunto. Quando você tá só, raramente consegue ser romântico... talvez um romance meio gótico, mas, ah... esse não conta!
Ser só não é ser triste, como muita gente acredita. Você pode ser muito feliz sozinho – e eu acredito cegamente nisso – mas com certeza o romantismo faz uma falta. O preço de ter a liberdade pode ser salgado demais pra alguns, mas é um preço justo – acredito eu.
A questão é saber se adaptar. Não às situações, mas aos momentos. Decida qual momento você quer viver e viva-o até a sua última gota – esbanje-se, sue e ofegue! Até gema, se necessário for (e tem ocasiões que o é).
Admita e se conforme com o fato de que a vida é uma eterna mutação. Evolução e regressão. É um circulo, onde a grande sacada é encontrar o equilíbrio. São ondas de vibração! Transmita positividade e se prepare pro futuro. São ondas diferentes, mas freqüentes... um swell frenético. Então drope com confiança, e mantenha suas pernas firmes. Entre nesse tubo, porque lá dentro sim, a solidão é linda e sonora!

5 comentários:

  1. Muito 10 meu amigo. Estou tentando encontrar esse equilíbrio. Estou em um momento de completa indecisão...hora é bom tá só...hora não é...mas é isso mesmo, até eu me encontrar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. "...A questão é saber se adaptar. Não às situações, mas aos momentos. Decida qual momento você quer viver e viva-o até a sua última gota..." Falou tudo! Tudo na vida é passageiro e td acontece por algum motivo...Devemos sempre manter o equilíbrio e buscar a melhor forma/jeito de viver o momento. Gostei do texto Cainho! ;)

    ResponderExcluir
  3. Realmente a solidão sempre é um bom tema a ser discutido. Afinal, pelo menos pra mim, é uma constância eterna e particular (como todas as solidões possíveis e imagináveis). Parabéns por mais este post. Muito bom. :*

    ResponderExcluir
  4. Solidão é algo relativo, as vezes me sinto só em meio a uma multidão e completa na companhia de uma só pessoa

    ResponderExcluir
  5. Como já dizia o poeta.. "é impossível ser feliz, sozinho.." Mas eu complemento.. é impossível ser feliz acompanhado se não for primeiramente feliz sozinho. A solidão é fundamental.. Afinal, é nela que realmente descobrimos quem somos, e sem máscaras. Mas, se é possível ser feliz sozinho, eu acredito que a felicidade é muito, muito maior, quando está acompanhada! ;)

    ResponderExcluir